Movimentação de pátio e estocagem de madeira e descarga de caminhões provenientes de fazendas produtoras localizadas nos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Pará.
Esse é o escopo da nova operação da BBM Logística e a sua divisão DCC F&A – Florestal e Agrobusiness realizada no município de Imperatriz, no Maranhão.
“Com início da operação de descarga de madeira e movimentação de pátio, a BBM assume mais um processo na cadeia produtiva do segmento florestal e logística inbound para indústrias de papel e celulose. Dessa forma, ampliamos o nosso portfólio e consolidamos cada vez mais nosso posicionamento no setor de serviços dedicados” afirma João Cristo, Diretor de Contratos Dedicados Florestal e Agrobusiness da BBM.
Para a realização da operação a BBM conta, como sempre, com equipamentos de alta tecnologia. Importados da Suécia e Alemanha, os recursos usados na operação são três manipuladores de material sobre pneu de alta produtividade preparados para uso florestal, sendo duas Multidocker CH900F e uma MHL340 Terex-Fuchs.
Além disso, o time dedicado a essa operação conta com 14 colaboradores apoiados por Hermesson Paludo Nardino, gerente Geral da Operação Florestal, que comenta: “Com essa nova operação estamos abrindo novos horizontes e nos capacitando para novos projetos voltado para recebimento, estocagem, movimentação e abastecimentos de linhas de picagem de madeira”.
A tecnologia, marca registrada da BBM, também está presente nessa operação. Assim, todos os equipamento são monitorados 24 horas por dia por meio do sistema de telemetria Timber Fleet, que possibilita o acompanhamento de produtividade, redução de tempo ocioso, de consumo de combustível e, principalmente, a análise dos parâmetros de segurança.
Dessa forma, a BBM continua ampliando o seu atendimento ao setor de papel e celulose e mantendo o abastecimento da população para essa necessidade.