A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do modal rodoviário do Brasil e do Mercosul, realizou sua segunda emissão de debêntures neste dia 25 de fevereiro, no valor total de R$ 240 milhões e com prazo de vencimento de 4 anos.
As debêntures têm remuneração correspondente à variação de 100% da taxa do DI (Depósitos Interfinanceiros), acrescidas de um spread de 3,30% ao ano, a emissão foi realizada junto aos bancos ABC, Santander e Itaú Unibanco.
Esta emissão é quase cinco vezes maior do que a primeira, realizada em junho de 2019, que teve valor de R$ 50 milhões. O mercado de DCM (Debt Capital Markets) é uma importante fonte de financiamento para a BBM Logística, e sua maior utilização está alinhada a estratégia de crescimento da empresa.
“Esta captação mostra a confiança dos investidores na BBM que têm apresentado forte crescimento com rentabilidade e possui uma estrutura de gestão com alto padrão de governança corporativa” explicou Marco Modesti, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.
A BBM Logística realizou três aquisições nos últimos 15 meses, sendo a última a Diálogo Logística – empresa que atende o mercado de e-commerce com cerca de 8 milhões de entregas por ano. Esta captação vai permitir continuar investindo no crescimento da empresa e em tecnologia.
A companhia destinará os recursos líquidos captados através dessa emissão para pagamento de aquisições de empresas, pagamento antecipado de dívidas, e para o reforço de capital de giro.