Em crescimento acelerado, operador logístico monta campanha de comunicação com caminhoneiros em parceria com a Sascar para multiplicar a base de agregados
A BBM Logística está lançando o programa “Parceiro BBM – Venha crescer com um dos maiores transportadores do Mercosul” com o objetivo de expandir sensivelmente sua base de agregados.
“Aumentar o número de parceiros dispostos a crescer conjuntamente, atuando e evoluindo de acordo com nossas práticas operacionais, é um dos pontos principais da estratégia de nos estabelecermos como um dos maiores transportadores do Mercosul”, afirma André Prado, CEO da BBM Logística.
Para multiplicar e qualificar a base de parceiros, a BBM traçou como meta levar a mensagem a todos os caminhoneiros que estivessem dentro do perfil da empresa. Para isso, o projeto foi desenvolvido em conjunto com a Sascar, parceiro estratégico da BBM e atraiu apoio de outros grandes players do mercado, como a Revista Tecnologística, tradicional veículo de comunicação do segmento de logística; e da Repom, líder em soluções de gestão e pagamento de despesas para o transporte rodoviário de carga.
Com a penetração dessas empresas entre os caminhoneiros, mais o potencial de compartilhamento dos motoristas dos quatro mil veículos a serviço das operações da BBM -, o programa “Parceiro BBM – Venha crescer com um dos maiores transportadores do Mercosul” é uma das maiores campanhas de comunicação com caminhoneiros já feitas no país.
“Por esses canais, vamos esclarecer que a BBM já é um dos maiores transportadores do Mercosul e que oferece aos caminhoneiros uma parceria estável, com previsibilidade econômica e estruturas tecnológica e operacional, que garantem segurança e produtividade”, resume André Prado.
O programa também prevê encontros entre executivos da BBM e da Sascar com os caminhoneiros. Na primeira fase, que vai de 21 de agosto até 10 de outubro, serão realizados nove eventos nas seguintes cidades: Joinville (SC), Campina Grande do Sul (PR), Campinas (SP), Itapeva (SP), Urupês (SP), Além Paraíba (MG), Vitória da Conquista (BA), Osório (RS) e Goiânia (GO). Nessas ocasiões, as condições das parcerias serão explicadas em detalhes e esclarecidas dúvidas dos participantes.
“Esperamos dobrar o número de agregados até o final do ano – resultado compatível com a previsão de crescimento de 100% em 2018”, finaliza o CEO da BBM.
Reestruturação e crescimento
Desde 2017, a BBM vem passando por mudanças importantes para se tonar um dos maiores operadores logísticos do Mercosul. Recebeu o fundo de investimentos Stratus como sócio em 2017, a direção da empresa foi renovada e constituído o conselho de administração. Essa nova estrutura de comando é responsável por executar um ambicioso plano de expansão, que já vem demonstrando resultados acima do que havia sido planejado.
No início deste ano, ocorreu a primeira aquisição com a compra da Transeich Assessoria e da Transeich Armazéns Gerais. A aquisição reforçou a presença da BBM em operações intermodais, de transporte fracionado, armazenagem e serviços dedicados, além da participação em diversos setores como o químico, petroquímico, automotivo, cosméticos, adesivos, varejo e eletroeletrônicos, multiplicando sua capacidade e expertise nestas áreas de atuação.
“Existe a previsão de um expressivo investimento anual até 2022 para assegurar o crescimento e ultrapassar R$ 1 bilhão de faturamento. Entretanto, acreditamos, que devemos realizar esse resultado de forma antecipada através de um relevante crescimento orgânico e novas aquisições”, prevê o CEO da BBM.
A empresa registrou faturamento de R$253.082.982 no 1º semestre de 2018, resultado 56% superior ao do mesmo período do ano passado. Entrando para o seleto grupo dos maiores prestadores de serviços logísticos do Mercosul, a companhia teve o melhor resultado do ano justamente em junho, mês seguinte à greve dos caminhoneiros, com receita de R$57.219.043. Este número é o dobro do registrado em junho de 2017 e quase 25% superior ao de abril de 2018, mês anterior às paralisações.
“As dificuldades severas provocadas pelas paralisações prejudicaram o resultado semestral, mas fomos eficientes na administração da situação e ágeis para aproveitar oportunidades inesperadas. No final, saímos fortalecidos por estarmos mais próximos dos nossos clientes. O faturamento de junho demonstra que retomamos o ritmo planejado e que vamos crescer ainda mais no 2º semestre”, explica André Prado. A previsão é fechar 2018 com um potencial de receita de aproximadamente R$ 700 milhões e 100% de crescimento em comparação a 2017.
Números:
- 4 mil veículos em operação;
- 350 mil viagens/ano;
- 117 milhões km rodados/ano;
- 10 milhões de toneladas movimentadas/ano;
- Mais de 1.500 colaboradores;
- 46 unidades operacionais;
- Mais de 200.000 m² de área operacional;
- Atuação em todas as regiões brasileiras e no Mercosul.