Faturamento atingiu quase 60% de crescimento no 1º semestre, e o resultado de junho, mês seguinte à paralisação dos caminhoneiros, foi o melhor do ano
A BBM Logística registrou faturamento de R$ 253.082.982 no 1º semestre de 2018, resultado 56% superior ao mesmo período do ano passado. Entrando para o seleto grupo dos maiores prestadores de serviços logísticos do Mercosul, a companhia teve o melhor resultado do ano, justamente em junho, mês seguinte à greve dos caminhoneiros, com receita de R$ 57.219.043. Este número é o dobro do registrado em junho de 2017 e quase 25% superior ao de abril de 2018, mês anterior às paralisações.
“As dificuldades severas provocadas pelas paralisações prejudicaram o resultado semestral, mas fomos eficientes na administração da situação e ágeis para aproveitar oportunidades inesperadas. No final, saímos fortalecidos por estarmos mais próximos dos nossos clientes. O faturamento de junho demonstra que retomamos o ritmo planejado e que vamos crescer ainda mais no 2º semestre”, explica André Prado, CEO da BBM. A previsão é fechar 2018 com um potencial de receita anual de aproximadamente R$ 700 milhões e 100% de crescimento em comparação a 2017.
Reestruturação
Desde 2017, a BBM vem passando por mudanças importantes para se tonar um dos maiores operadores logísticos do Mercosul. Recebeu o fundo de investimentos Stratus como sócio em 2017, a direção da empresa foi renovada e constituído o conselho de administração. Essa nova estrutura de comando é responsável por executar um ambicioso plano de expansão, que já vem demonstrando resultados acima do que havia sido planejado.
No início deste ano, ocorreu a primeira aquisição com a compra da Transeich Assessoria e da Transeich Armazéns Gerais. A aquisição reforçou a presença da BBM em operações intermodais, de transporte fracionado, armazenagem e serviços dedicados, além da participação em diversos setores como o químico, petroquímico, automotivo, cosméticos, adesivos, varejo e eletroeletrônicos, multiplicando sua capacidade e expertise nestas áreas de atuação.
“Existe a previsão de um expressivo investimento anual até 2022 para assegurar o crescimento e ultrapassar R$ 1 bilhão de faturamento. Entretanto, acreditamos, que devemos realizar esse resultado de forma antecipada através de um relevante crescimento orgânico e novas aquisições”, finaliza André Prado.