Na última semana, aconteceu o primeiro Go Live na operação da Cummins em São Paulo do módulo ‘Coleta e Entrega’ da Plataforma Digital, que visa otimizar o monitoramento com visibilidade para os clientes, realizar coletas e entregas com maior eficiência e total controle a partir de duas soluções: a Central do Planejador, utilizado pelo time de retaguarda dentro das unidades de operações, e o aplicativo para motoristas.
Na ocasião, estiveram presentes o time de implementação acompanhando os detalhes de todo o processo, além do diretor executivo de tecnologia e transformação digital do Grupo BBM, Pedro Neves, e da gerente de inovação e produtos digitais do Grupo BBM, Francieli Tartari Pietsch, que acompanharam as entregas aos clientes, comprovando a efetividade do novo modulo.
“Focamos nosso primeiro Go Live na experiência do usuário, para que possamos entregar qualidade e eficiência perceptíveis no fluxo de informações dos nossos clientes. Parabéns a todo o time da Plataforma Digital”, comentou Pedro Neves.
“É muito importante estarmos juntos com os usuários colaboradores entendendo na prática quais são as dores deles. Isso acelera nosso entendimento sobre o negócio e amplia mais ainda nossa visão na criação de novas soluções, salienta Francieli Tartari.
“Com a chegada da Plataforma Digital na operação Cummins, inauguramos uma nova etapa na entrega de soluções para este importante cliente. Vamos proporcionar o controle online da operação e levar mais autonomia para o cliente no dia a dia”, complementou o diretor de negócios industriais Grupo BBM, Alberto Reboredo.
“Foi muito importante iniciarmos esse módulo em um cliente como a Cummins, onde efetuamos diferentes tipos de operações, e por isso temos diferentes usuários da solução. Com essa ferramenta, conseguimos automatizar o retorno da informação, e munir o cliente sobre o status da sua demanda. Para o sucesso do Go Live, foi essencial a dedicação do time BBM, que entendeu a necessidade do cliente, acompanhou de perto a operação, e entregou uma ferramenta muito eficaz”, afirmou o gerente de operações dedicadas Grupo BBM, Rafael Pessoa de Lima e Silva.
De acordo com Jean Henrique, analista de mudança organizacional sênior do Grupo BBM, o acompanhamento dos motoristas durante esse processo de implementação é fundamental para o sucesso do módulo. “Acompanhamos o dia a dia dos colaboradores e percebemos o quanto eles estão abertos a essa mudança. O primeiro dia foi marcado por uma apresentação de abertura e, no segundo em diante, realizamos as coletas e entregas junto com os motoristas. A diferença desse projeto é que procuramos estar próximo às pessoas, entendendo na prática como essas mudanças irão impactar o dia a dia delas”.
Sobre a Plataforma Digital BBM
O módulo faz parte das soluções inclusas na Plataforma Digital BBM, que tem como objetivo ser o agente propulsor em um processo de transformação e evolução do atual modelo operacional para uma rede logística completamente digital. Essa plataforma visa a eficácia na gestão e processos associados a otimização dos ativos operacionais e prazos de entrega.
Na foto: Da esquerda para a direita e de cima pra baixo: Jean Henrique,GMO, Simone Senna, supervisora de logistica Grupo BBM, Diego Teixeira, analista de logistica sênior Grupo BBM, Daniela Costa, assistente administrativo Grupo BBM, Igor Oliveira, assistente administrativo Grupo BBM, Moema Silva, coordenadora de customer service Grupo BBM, Lucas Calado, conferente, Leandro Correia, assistente administrativo Grupo BBM, Ana Araujo, supervisora de customer service Grupo BBM, Julian Savio, assistente administrativo Grupo BBM, Djalma Junior, assistente administrativo Grupo BBM, Lilian Marques, consultora Grupo BBM, Rodrigo Soares, analista de negócios Grupo BBM e Evandro Lopes, analista de implantação Grupo BBM.
Na foto: Motorista Gilberto tira foto do comprovante utilizando o aplicativo Coleta e Entrega.
Na foto: Evandro Lopes, Pedro Neves e Lucinaldo
Na foto: o analista de implantação Grupo BBM – Evandro Lopes explica o funcionamento do app para o motorista.
Na foto da esquerda para a direita: Rodrigo Soares – analista de negócios Grupo BBM, Francieli Tartari – gerente de inovação e produtos digitais Grupo BBM e Gilberto – motorista agregado parceiro.