Nestes tempos nos quais o cuidado com a saúde é um fator determinante no nosso dia a dia, a BBM utilizou uma ferramenta de código aberto (open innovation) para controlar o Covid-19 (Coronavírus).
O aplicativo chamado Saúde BBM irá colaborar para manter o compromisso de garantir a segurança dos profissionais aferindo, por exemplo, o registro da temperatura antes da entrada ao período de trabalho. Além disso, o software permite acompanhar os sintomas e agilizar a visualização dos riscos e ações necessárias para a manutenção do nosso principal bem: a vida.
A criação deste novo instrumento em prol da saúde faz cumprir, entre outros, o quinto mandamento do Plano de Contingência contra o Coronavírus, que diz que “Possuímos um comitê de crise que trabalha 24 horas/dia avaliando, implementando e aprimorando nossas boas práticas”.
A aplicação dessa prática, segundo Vitor Bevilacqua, gerente de SSMAQ da BBM e também Gerente de Crise responsável pelo comitê, afirma que “O aplicativo tem nos apoiado com os controles que antes eram exclusivamente realizados através de ligações e planilhas. Podemos também futuramente expandir o app para uso em outros monitoramentos de saúde que identificarmos”.
Já Francieli Tartari Pietsch, gerente de Inovação Digital da BBM “É surpreendente como abraçaram a ideia com seriedade e alimentaram a ferramenta, além da evolução constante feita pela equipe de arquitetura de software interna. Isso é uma constatação forte de que aqui na BBM nós pensamos no próximo. Estamos todos contagiados pelo bem estar de todos e juntos vamos passar por isso”.