Cerca de 200 profissionais participaram do primeiro evento do maior programa de relacionamento do setor de transportes do Mercosul
A 2º edição “Parceiro BBM” movimentou a cidade de Uruguaiana (RS) no último sábado (20). Cerca de 200 profissionais, muitos deles acompanhados dos familiares, participaram das atividades do primeiro evento do programa criado e desenvolvido pela BBM Logística.
“Não lembro de um evento similar na cidade. Não é somente uma confraternização, é troca de experiencias, informação, qualificação”, avaliou Gladys Vinci, Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI). “Confirmamos que o ‘Parceiros BBM’ é provavelmente o maior programa de relacionamento de uma transportadora com seu mercado de contratação de parceiros no Mercosul”, resumiu o CEO da BBM Logística, André Prado.
Impulsionada pela primeira edição do programa, a BBM praticamente dobrou o número de agregados em 2018 com a seleção de profissionais alinhados à proposta de crescer junto com um dos maiores transportadores do Mercosul. Na edição deste ano foram incorporadas ações de capacitação com temas como manutenção veicular, gerenciamento de riscos, saúde, segurança e gestão de veículos, entre outros.
“O ‘Parceiro’ 2019 é uma oportunidade de desenvolvimento profissional, com estímulo ao conhecimento e à inovação, e ainda um momento de entretenimento familiar ”, explica Prado. Baseada no programa, a BBM pretende multiplicar e qualificar ainda mais a sua base de agregados para dar suporte ao robusto projeto de crescimento da empresa, que planeja alcançar o faturamento bilionário até 2021.
Os eventos deste ano também serão abertos aos familiares com atividades de lazer e orientações sobre segurança, saúde e bem-estar e ainda sorteio de brindes. Juntos com BBM na construção e realização do programa estão Mercedes-Benz, Sascar, Repom, Fachinni, Trizy e Unimed. “São nossos parceiros fundamentais, que compartilham a busca pela evolução da logística e estão ao nosso lado na vanguarda do setor”, explica o CEO da BBM.
“A iniciativa é excelente e o evento em Uruguaiana foi perfeito, com organização impecável e muitos participantes. Como vimos, a interação entre empresas e profissionais dissemina o conhecimento e estimula os negócios, com benefícios para todos. Estamos muito satisfeitos e a participação da Facchini já está consolidada”, comemorou Sergio Ross, gerente comercial da Facchini.
Avaliação semelhante teve Caio Murilo dos Santos, Consultor de Grandes Contas da Sascar. “O evento superou nossas expectativas, foi muito bem organizado e com grande aderência dos caminhoneiros da região. Nos sentimos honrados em participar desse movimento com a BBM, que valoriza o trabalho dos profissionais da estrada. Foi um momento de tirar dúvidas, aproximação com as áreas da Cia e fornecedores, e a soma de tudo isso resultou em um extraordinário evento. E esse foi só o primeiro. Estamos ansiosos para a próxima etapa”
“O ‘Parceiro BBM 2019 é uma iniciativa que destaca a importância da proximidade com os motoristas, famílias e colaboradores no geral. Para nós da Trizy, é um momento que proporciona abertura para ouvir de perto quem vivência o dia a dia nas estradas e disseminar conhecimento, tecnologia e valores da BBM e da Trizy em prol da sociedade”, completou Alexandre Eugênio, Head de Vendas e Inovação da KMM | InovUP.´
“Uruguaiana é a principal fronteira rodoviária do Brasil e do Mercosul e este evento na cidade confirmou o posicionamento da marca BBM no segmento internacional. Foi uma ocasião única de confraternização e fortalecimento com os nossos atuais agregados, que ainda despertou o interesse de potenciais parceiros para a proposta da BBM”, finalizou Matias Gerente Regional MERCOSUL da BBM.
Próximos eventos
24/08 – Triunfo (RS)
21/09 – Telêmaco Borba (PR)
19/10 – Goiana (PE)
23/11 – São Paulo (SP)
07/12 – Resende (RJ)
Para mais informações e inscrições, acesse: https://bbmlogistica.com.br/parceirobbm/