A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do modal rodoviário do Mercosul, realizou na última sexta-feira (3) a segunda edição do BBM Tech Summit. Totalmente digital e gratuito, o evento foi uma parceria com a MundoLogística e teve o objetivo de trazer tendências digitais, tecnológicas e de inovação para o setor logístico no país.
Além disso, o cronograma de palestras também buscou incentivar a transformação digital com novas estratégias e auxiliar a indústria com painéis com temas como tecnologia, digitalização, otimização, omnichannel, Big Data e oportunidades de negócios na logística.
As palestras trouxeram profissionais de empresas como TOTVS, BBM Logística, SASCAR, Pathfind, Grupo Boticário e MundoLogística.
“É cada vez mais urgente a discussão sobre tendências, transformação digital, inovação e tecnologia em logística. Muita coisa está acontecendo e os profissionais da área precisam estar ligados em tudo que está acontecendo. O BBM Tech Summit é um evento que preenche essa lacuna e traz aos participantes discussões relevantes e de qualidade.” – Marco Antonio Guapo, diretor executivo da Mundo Logística.
De acordo com Pedro Neves, diretor executivo de Tecnologia e Transformação Digital do Grupo BBM, o evento traz uma nova perspectiva sobre o setor e debates de como a tecnologia está cada dia mais presente nos processos da companhia. “A BBM investe fortemente em tecnologia a favor de seus clientes, privilegiando a inovação, de forma colaborativa e compartilhada e o BBM Tech Summit é uma oportunidade de reunir parceiros que colaboram nesta jornada da revolução digital na Logística que estamos promovendo e participando”, pontua o executivo.
“Por acreditarmos no potencial de inovação e tecnologia do setor de logística brasileiro, estruturamos um dos principais eventos do setor de logística, que tem como objetivo o incentivo, a troca de ideias e o desenvolvimento do nosso setor.” – André Prado, CEO da BBM Logística.
Sobre a BBM Logística
A BBM Logística é um dos principais operadores logísticos do Mercosul e foi eleita em 2021 pelo Financial Times uma das oito transportadoras que mais cresceram nas Américas, sendo a única representante do Brasil.
Alicerçada sob o conceito End-to-End, operando desde a matéria-prima até
o consumidor final, a companhia fornece soluções logísticas de e-commerce, transporte fracionado e carga geral, internacional, além de operações dedicadas para os segmentos florestal, químico, gases industriais e outros.
Com 25 anos de atuação, a partir da entrada em 2017 do fundo de Private Equity Stratus e da nova equipe de gestão, a BBM se tornou um consolidador do setor de transporte rodoviário, adquirindo empresas de altíssima reputação como Transeich (2018), Translovato (2019), Translag (2020) e Diálogo (2020), além de ser listada na B3 desde 2019.
Hoje, com mais de 5.000 funcionários, 3.000 veículos em operação e aproximadamente 11 milhões de entregas por ano, a BBM é a única empresa totalmente Omnichannel do mercado brasileiro, provendo soluções logísticas
para qualquer canal de venda.