A pandemia do Coronavírus (Covid-19) trouxe consigo uma situação de crise em diversos aspectos, inclusive econômicos. Ainda assim, a BBM Logística segue investindo para contornar essas questões e atender aos seus clientes e à população.
Prova disso é o novo investimento em ativos realizado em sua divisão DCC F&A – Florestal e Agrobusiness, que mantém atendido e abastecido o setor de papel e celulose.
Mas além de atender, a BBM está também investindo. Assim, a companhia adquiriu 14 novos caminhões que serão usados para um cliente atendido desde 2015 com atuação nos municípios de Capão do Leão e Butiá (RS) que conta com um dos principais benefícios da BBM: a solução customizada em toda a cadeia logística (inbound e outbound), realizando operações End to End que englobam colheita, carregamento, transporte e apoio em estradas.
“A renovação da frota está prevista em nossa estratégia de negócio, possibilitando a incorporação de novas tecnologias, maior conforto, ergonomia e segurança para nossos motoristas. Dessa forma, diminuímos custos com manutenção e garantimos excelência e qualidade dos serviços prestados a nossos clientes”, afirma Hermesson Paludo Nardino, Gerente Geral Florestal.
A operação em Capão do Leão e Butiá
Firmado em 2015, o contrato para a operação em Butiá (RS) conta com uma frota de 70 conjuntos bitrem e Romeu & Julieta, ambos com 7 eixos e PBTC de 57 toneladas, 4 máquinas para o carregamento da madeira e todos os equipamentos de apoio como trator, pipa e prancha.
Com esses equipamentos a BBM entrega 90 mil toneladas de eucalipto em toras por mês a uma distância média de 330 km sendo 10% de estradas de chão.
Capão do Leão (RS)
Nessa filial, a BBM realiza desde 2016 uma operação logística integrada de abastecimento de madeira no porto de Pelotas, com produção mensal de 108 mil toneladas de toretes de eucalipto descascado atuando 24 horas por dia, 365 dias por ano.
Para isso, a BBM disponibiliza uma frota de 12 harvester de esteiras com cabeçote para processamento de eucalipto, 7 forwarders 8×8 para baldeio de madeira, 4 escavadeiras para carregamento, 3 caminhões oficinas, 52 conjuntos tipo romeu & julieta (07 eixos), 4 conjuntos tipo prancha para transporte de máquinas, além de tratores, pipas, comboios e demais equipamentos para apoio de campo.