São José dos Pinhais (PR) – A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos rodoviários do Mercosul, anunciou hoje os resultados do 2º Tri 2021, com recorde de faturamento e expansão significativa das operações de last mile.
“Continuamos apresentando crescimento relevante em todas nossas unidades de negócio, expandindo nossas operações e explorando o cross-selling. Com isso, atingimos um novo recorde de faturamento, com destaque para o forte crescimento da nossa operação de e-commerce que já está atendendo a mais de 4 mil cidades”, explica Marco Modesti, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.
Expansão do e-commerce: pilar estratégico de crescimento
A Diálogo, empresa do Grupo BBM adquirida em dezembro de 2020 e cujo foco são operações de last mile e e commerce, continua em rápido crescimento, tendo aumentado o volume de entregas em 72% no semestre na comparação anual, totalizando 5,2 milhões de entregas.
“Expandimos a carteira de clientes, o número de cidades atendidas e entramos forte na região centro-oeste com grandes clientes, explorando a malha logística da BBM. Estamos trabalhando em diversas oportunidades comerciais explorando o cross-selling na carteira de clientes da BBM.” disse Ricardo Hoerde, fundador da Diálogo e Diretor de E-commerce da BBM.
Crescimento em todas unidades de negócio
As duas divisões de negócio apresentaram expansão significativa com novos clientes, contratos e expansão geográfica. A divisão de TM (Transportation Management) atingiu R$ 260,7 milhões de faturamento no trimestre, com 74,8% de crescimento na comparação anual, enquanto a divisão de DCC (operações logísticas dedicadas) cresceu 34,1% atingindo R$ 129,1 milhões.
Investimentos em tecnologia
Dando continuidade à estratégia de digitalização e inovação, a BBM aumentou seus investimentos em tecnologia, que totalizaram mais de R$ 3 milhões apenas neste trimestre. A empresa avançou no desenvolvimento da Plataforma Digital BBM e criou uma área dedicada à otimização logística e desenvolvimento de algoritmos para reforçar essa frente. Além disso, implementou o ERP SAP, unificando sistemas, aumentando eficiência dos processos e a velocidade de integração de empresas adquiridas para captura de sinergias.
“Entendemos que a digitalização é o futuro da logística e os resultados iniciais da Plataforma Digital BBM têm mostrado resultados acima do esperado em termos de reduções de custos nas operações aplicadas. Estamos acelerando estes investimentos e reforçando a estrutura para continuar desenvolvendo as melhores soluções do mercado logístico para nossos clientes, cada vez mais apoiados em tecnologia” disse Andre Prado, diretor presidente da BBM.
Novas aquisições
A BBM também anunciou recentemente a assinatura de dois acordos não vinculantes para aquisições de empresas nos segmentos de e-commerce e carga fracionada com forte complementariedade geográfica e de malha logística. Com estas aquisições, a empresa pretende continuar sua estratégia de consolidação e criação de valor a partir da captura de sinergias de custo e cross-selling.
Solidez Financeira
A BBM terminou o trimestre com R$ 106 milhões no caixa e índice Dívida Líquida / EBITDA dos últimos 12 meses até junho/2021 de 2,4x com posição financeira sólida e capacidade para novas aquisições.
Sobre a BBM Logística
A BBM Logística é um dos principais operadores logísticos rodoviários do Mercosul e foi eleita em 2021 pelo Financial Times como uma das oito transportadoras que mais cresceram nas Américas, sendo a única brasileira. Alicerçada sob o conceito End-to-End, operando desde a matéria-prima até o consumidor final, a companhia fornece soluções logísticas de e-commerce, transporte fracionado e carga geral, internacional, além de operações dedicadas para os segmentos florestal, químico, gases industriais e outros. Com 25 anos de atuação, a partir da entrada em 2017 do fundo de Private Equity Stratus e da nova equipe de gestão, a BBM se tornou um consolidador do setor de transporte rodoviário, adquirindo empresas de altíssima reputação como Transeich (2018), Translovato (2019), Translag (2020) e Diálogo (2020), além de ser listada na B3 desde 2019. Hoje, com mais de 5.000 funcionários e aproximadamente 11 milhões de entregas por ano, a BBM com seu posicionamento Omnichannel, provê soluções logísticas para todos os canais de venda.
Informações para a imprensa
Claudia Reis – claudia@tamer.com.br – Tel.: 11 30312388
Théo Carnier – theo@tamer.com.br – Tel. 11 30312388