A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do modal rodoviário do Brasil e do Mercosul, começa a implementar em sua frota de atendimento, dois novos modelos de veículos elétricos. De acordo com a companhia essa iniciativa faz parte de ações de Environmental, Social and Corporate Governance (ESG), que levou em consideração a emissão de gases CO² que pode chegar a 61 de toneladas a cada 36.000 litros de combustível consumido, e tem o objetivo de diminuir o impacto socioambientais que os veículos tradicionais causam, como zerar a emissão de carbono e poluentes atmosféricos durante o transporte e a diminuição de ruídos. Além disso, a cadeia produtiva e operacional desses veículos gera menos volume de resíduos pela menor necessidade de óleos fluidos.
Segundo a companhia, a aquisição dos veículos elétricos foi feita em parceria com a montadora JAC Motors, que está disponibilizado o modelo Van BYD e T3 e-delivery, com autonomia de 200KM; e o caminhão iEV1200T. A empresa explica que ambos os veículos são 100% elétricos e fazem parte do projeto que tem como objetivo realizar a distribuição de produtos do cliente Henkel para a cidade de Campinas e Grande São Paulo. A ideia é que este novo tipo de transporte percorra quatro mil quilômetros por mês e a energia elétrica para carregamentos desses veículos seja gerada por meio de painéis solares instalados na planta do cliente.
“O Grupo BBM tem o compromisso de promover o desenvolvimento sustentável em toda a cadeia. Acreditamos que é necessário pensar em novas maneiras de alinhar resultados com sustentabilidade e utilizar fontes de energia mais limpa é fundamental para continuarmos crescendo por todo o Brasil e o Mercosul. Desta forma, construiremos um mundo melhor para as futuras gerações através de parcerias com nossos clientes”, explica o CEO da BBM Logística, André Prado.
Segundo a companhia, os veículos elétricos são de grande valia para entregas noturnas e operações silenciosas, além estarem isentos de rodízio nos grandes centros. A BBM informa também que a tecnologia das vans e caminhões é inovadora trazendo diversas interações com o motorista que estiver realizando o serviço de distribuição.
“Queremos apresentar soluções aos nossos clientes na redução de carbono em toda a cadeia logística. Só assim, seremos protagonistas na construção de um mundo melhor”, finaliza Prado.
Sobre a BBM Logística
A BBM Logística é um dos principais operadores logísticos do Mercosul e foi eleita em 2021 pelo Financial Times uma das oito transportadoras que mais cresceram nas Américas, sendo a única representante do Brasil. Alicerçada sob o conceito End-to-End, operando desde a matéria-prima até o consumidor final, a companhia fornece soluções logísticas de e-commerce, transporte fracionado e carga geral, internacional, além de operações dedicadas para os segmentos florestal, químico, gases industriais e outros. Com 25 anos de atuação, a partir da entrada em 2017 do fundo de Private Equity Stratus e da nova equipe de gestão, a BBM se tornou um consolidador do setor de transporte rodoviário, adquirindo empresas de altíssima reputação como Transeich (2018), Translovato (2019), Translag (2020) e Diálogo (2020), além de ser listada na B3 desde 2019. Hoje, com mais de 5.000 funcionários, 3.000 veículos em operação e aproximadamente 11 milhões de entregas por ano, a BBM é a única empresa totalmente Omnichannel do mercado brasileiro, provendo soluções logísticas para qualquer canal de venda.
Informações para a imprensa
Claudia Reis – claudia@tamer.com.br – Tel.: 11 30312388
Mariana França – mariana.franca@tamer.com.br – Tel.: 11 30312388
Théo Carnier – theo@tamer.com.br – Tel. 11 30312388