A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do modal rodoviário do Mercosul, com o foco em fortalecer suas operações de e-commerce, via Diálogo Logística, unidade de negócios do Grupo, reduziu em 1 dia o prazo de entrega de pedidos feitos de seus principais parceiros em 68 cidades do Brasil. A BBM atende grandes marcas de varejo, que têm no e-commerce um importante pilar de vendas. Entre os clientes em potencial estão empresas de e-commerce de todo o Brasil, como também marketplaces de vestuário, redes de supermercados, cosméticos e produtos farmacêuticos.
O projeto teve início no ano passado e faz parte da estratégia do Grupo BBM em oferecer aos seus clientes e parceiros a melhor experiência em serviços logísticos. A iniciativa abrange grande parte do país, entre as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, praças que a BBM já atende e pretende reforçar suas operações e oferecer múltiplas soluções por meio de um único operador logístico.
Entre elas estão capitais como Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE). Além dos grandes centros urbanos, localidades próximas às capitais e o interior também serão incluídas, caso de Londrina e Maringá, no estado do Paraná, como também Tubarão (SC), Chapecó (SC), Passo Fundo (RS), Recife (PE) e Cariacica (ES).
A abrangência especial está sendo oferecida para parceiros do Grupo com maior volume de cargas. A iniciativa, que começou em agosto de 2022, gerou um crescimento de 30%, em comparação a junho e a tendência é de que em 2023 os resultados aumentem em 35%.
Segundo Ricardo Hoerde, diretor da unidade de negócios de e-commerce do Grupo BBM, é essencial entender as necessidades logísticas de cada parceiro para que as operações sejam exclusivas e impactem em resultados positivos para o cliente e para o consumidor final. “Nossa estratégia na BBM é sempre entender o que podemos fazer para melhorar nossos serviços diante da demanda fornecida pelos nossos parceiros. Sabemos que a logística é fator fundamental para a satisfação do cliente final que deseja receber suas encomendas no curto prazo”, explica.
A Diálogo Logística é reconhecida por dispor de serviços e-commerce com cerca de 1,5 milhões de entregas mensais. Entre os formatos de serviço estão: entrega standard (até 10kg) e entregas expressas (em até 48h), ambas para capitais e regiões metropolitanas. Além disso, a empresa oferece o Same Day Delivery, serviço que permite ao cliente receber o produto no mesmo dia da compra em cidades centrais do Brasil. Segundo o indicador de efetividade anual de performance de entrega da BBM, a Diálogo possui 98% de satisfação.
Sobre a BBM Logística
A BBM Logística é um dos principais operadores logísticos rodoviários do Mercosul e foi eleita em 2021 pelo Financial Times como uma das oito transportadoras que mais cresceram nas Américas, sendo a única representante do Brasil. Alicerçada sob o conceito End-to-End, operando desde a matéria-prima até o consumidor final, a companhia fornece soluções logísticas de e-commerce, transporte fracionado e carga geral, internacional, além de operações dedicadas para os segmentos florestal, químico, gases industriais e outros. Com 25 anos de atuação, a partir da entrada em 2017 do fundo de Private Equity Stratus e da nova equipe de gestão, a BBM se tornou um consolidador do setor de transporte rodoviário, adquirindo empresas de altíssima reputação como Transeich (2018), Translovato (2019), Translag (2020) e Diálogo (2020), além de ser listada na B3 desde 2019. Hoje, com mais de 5.300 funcionários, 6.300 veículos em operação e aproximadamente 16 milhões de entregas por ano, a BBM é a única empresa totalmente Omnichannel do mercado brasileiro, provendo soluções logísticas para qualquer canal de venda.
Informações para a Imprensa
FSB Comunicação
Nágila Pires – nagila.pires@fsb.com.br
Regina Valente – regina.valente@fsb.com.br