Com a expectativa de aquecimento do varejo desde novembro, a BBM prevê resultados positivos para as compras de Natal. O Grupo prevê um crescimento de 40% na atividade de e-commerce no período, em comparação a 2021. Como estratégia, a BBM, um dos maiores operadores logísticos do modal rodoviário do Mercosul, segue com os esforços feitos durante a Black Friday, em que ampliou em 80% o seu número de colaboradores na área de operações para garantir que os pedidos seguem no prazo pré-estabelecido, e manterá sua capacidade de triagem expandida em 150% do hub logístico em Jundiaí (interior de São Paulo) para fortalecer seus serviços.
Na Black Friday deste ano – uma das datas mais importantes para o varejo – a BBM teve um faturamento 56% superior em relação ao mesmo período do ano passado. O objetivo do Grupo é seguir nessa linha de resultado para que todos os pedidos sejam entregues no menor prazo possível. “Temos um mercado muito aquecido nessa época do ano, principalmente com as compras de última hora, já que, normalmente, oferecemos prazos de 1 a 2 dias úteis para compras online”, completa Ricardo Hoerde, diretor de e-commerce do Grupo BBM”.
Já nos serviços de carga fracionada – em que o espaço no caminhão é dividido entre diversos tipos de produtos – a BBM espera um alto volume na primeira quinzena de dezembro em função da antecipação do varejo para as compras de Natal, mesmo poucas semanas após a Black Friday.
Sobre a BBM Logística
A BBM Logística é um dos principais operadores logísticos rodoviários do Mercosul e foi eleita em 2021 pelo Financial Times como uma das oito transportadoras que mais cresceram nas Américas, sendo a única representante do Brasil. Alicerçada sob o conceito End-to-End, operando desde a matéria-prima até o consumidor final, a companhia fornece soluções logísticas de e-commerce, transporte fracionado e carga geral, internacional, além de operações dedicadas para os segmentos florestal, químico, gases industriais e outros. Com 25 anos de atuação, a partir da entrada em 2017 do fundo de Private Equity Stratus e da nova equipe de gestão, a BBM se tornou um consolidador do setor de transporte rodoviário, adquirindo empresas de altíssima reputação como Transeich (2018), Translovato (2019), Translag (2020) e Diálogo (2020), além de ser listada na B3 desde 2019. Hoje, com mais de 5.300 funcionários, 6.300 veículos em operação e aproximadamente 16 milhões de entregas por ano, a BBM é a única empresa totalmente Omnichannel do mercado brasileiro, provendo soluções logísticas para qualquer canal de venda.
Informações para a Imprensa
FSB Comunicação
Nágila Pires – nagila.pires@fsb.com.br
Regina Valente – regina.valente@fsb.com.br