Com o início da atividade de um novo projeto tritrem para as operações DCC F&A – Florestal e Agrobusiness no município de Butiá (RS), essa solução oferecida pela BBM está ainda mais completa.
Esse novo ativo amplia a eficiência ao transportar um maior volume por quilômetro e também reduzir o consumo de combustível por tonelada transportada, sendo mais ecológico e sustentável além de trazer ganhos na atuação sobre indicadores e no cuidado com a frota.
“Em mais um desenvolvimento conjunto da BBM com o cliente, fortalecemos nossas raízes de parceria para este novo contrato trazendo inovação e tecnologia nos implementos tritrem. Dessa forma, visamos a redução dos custos operacionais para o transporte de longa distância, a otimização dos equipamentos e mão de obra envolvida. Assim, trazemos 30% a mais de carga em uma mesma viagem e esperamos fortalecer os laços trazendo um ganho de competitividade ao cliente”, comemora João Francisco da Costa Cristo, Diretor de Contratos Dedicados Florestal e Agrobusiness da BBM.
Esse projeto inovador no segmento de transporte de madeira no estado do Rio Grande do Sul se tornou possível graças a um forte investimento em treinamento e desenvolvimento de pessoas, ponto fundamental para o sucesso do projeto.
“Utilizamos caminhões e equipamentos com alta tecnologia e de última geração para garantir a segurança. Dessa forma, nossos caminhões são monitorados 24 horas por dia através de telemetria, contando com um rotograma embarcado proporcionando total controle de velocidade em cada ponto da rodovia por onde trafegamos. Além disso, câmera frontal e câmeras autônomas monitoram o nível de fadiga de nossos motoristas e geram alertas dentro da cabine e para nossa central de monitoramento 24 horas”, afirma Hermesson Paludo Nardino, Gerente Geral da Operação Florestal.
Para Bruno Odo, Gerente da Filial Butiá, “isso mostra a robustez da BBM para investimento em novos projetos e, sobretudo, a questão de segurança que é primordial. Nos tritrens esse assunto ganhou muita evolução ao contar com um sistema anti-tombamento considerado no projeto”.
Assim, a BBM traz ganhos para o seu cliente e a sociedade, que se mantém abastecida no setor de papel e celulose!